sexta-feira, 5 de julho de 2013

Fracas atuações, Eliminações e perda do elenco são os ''Motivos'' da Demissão de Ney Franco

Nação Tricolor;

Exatamente um ano após sua contratação, Ney Franco não é mais técnico do São Paulo.

Os motivos da demissão podem ser explicados no desempenho do time e nos resultados das partidas desde a estréia do Tricolor no Campeonato Paulista diante do Mirassol no Morumbi. Desde o primeiro jogo sem Lucas no time a equipe não conseguiu encaixar um padrão de jogo condizente com a história e o gigantismo do clube.

Defendi a vinda e permanência do técnico, principalmente após o bom desempenho no Brasileirão do ano passado (melhor campanha do segundo turno) e a conquista da Sulamericana, mas penso que Ney teve bastante tempo para entregar uma equipe que jogasse bem mais do que essa que está jogando. Agora a situação ficou insustentável. Mesmo assim tem torcedor que acha que o tempo deveria ser maior e tem torcedor que acha que ele devia ter sido mandado embora no fim do Paulistão.

Apenas algumas considerações: Ney não é o único culpado pelo desempenho fraco do semestre. Há uma culpa coletiva que passa pelos jogadores e pelos comandantes do clube. Outra coisa: Diferente do que a imprensa em geral noticia, não foi a derrota na Libertadores ou na quarta passada que quebraram as pernas do técnico; foi o desempenho da equipe durante todo o semestre. O fato é que o grupo desafinou demais nas mãos do Treinador.

O Tricolor joga sem o técnico neste domingo. Milton Cruz comandará o time. Sinceramente acho que sem técnico o Tricolor terá mais chances de vencer o adversário que com Ney Franco ainda no cargo. Está clara a insatisfação dos atletas com a comissão técnica. Muricy sai como franco favorito para a vaga, mas é bom lembrar que temos Vanderlei Luxemburgo e Dorival Junior no mercado, além de e outros que ainda podem se disponibilizar como Cuca e Paulo Autuori.

Fonte: Daniel Perrone, Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário