quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Analise do São Paulo no Ano de 2012


O ano começou com muita desconfiança por parte da torcida. Com peças novas como o volante Fabrício, o atacante Osvaldo e o zagueiro Paulo Miranda o São Paulo saiu bem nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista de 2012. Em 6 jogos foram 4 vitorias e 2 empates. A primeira derrota saiu na sétima rodada do Paulistão, diante do rival Corinthians. O São Paulo depois da derrota contra o Corinthians começou a oscilar, em alguns jogos jogava bem e outros jogava mal. Terminamos o Campeonato em 2º lugar e na fase de mata mata pegamos o Bragantino, onde conseguimos uma belíssima vitoria por 4 a 1. Na Semi-Final pegamos o Santos e fomos eliminados perdendo de 3 a 1 dentro do Estadio do Morumbi, com falhas grotescas de Paulo Miranda e Denis.



O São Paulo chegou como um dos Favoritos a levar a Competição que da vaga a Libertadores. Os Comandados de Leão, na primeira Fase enfrentarão o Independente, do Para. No primeiro jogo ganhamos de 1 a 0 (gol de Cicero) e no Estadio do Morumbi goleamos por 4 a 0, numa partida onde Luis Fabiano brilhou. Na segunda Fase outra goleada, agora sobre o Bahia de Feira, 5 a 2, assim não precisando de outra partida no Morumbi. Nas Oitavas encontramos problemas no jogo contra a Ponte, já que antes da partida o Jogador P. Miranda foi cortado do time titular a mando de Juvenal. A primeira partida, perdemos de 1 a 0 para a Ponte. No Morumbi vencemos por 3 a 1 e nos classificamos para as quartas de finais.
Contra o Goias nos classificamos sem problemas, uma vitoria no Morumbi por 2 a 0 encaminhou muito bem a nossa ida para a semi-final.
Na Fase Semi-Final, pegamos o atual vice Campeão da competição  o Coritiba. Na primeira partida encontramos enormes problemas mas vencemos por 1 a 0 graças a Lucas que marcou um belíssimo gol, aos 40 do segundo tempo. No Couto Pereira nova eliminação na semi, agora pelo Coritiba. Atuando mau o São Paulo foi eliminado apos perder por 2 a 0 para o time Paranaense.




A torcida não estava muito contente com as atuações do São Paulo na Copa do Brasil. E para piorar logo no primeiro jogo do tricolor no Brasileirão, veio uma derrota, ainda por cima de goleada, de virada. Só não foi pior porque não foi no Morumbi. Com más atuações, na sexta Rodada do Campeonato Brasileiro, apos a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, o Técnico Emerson Leão foi demitido. O técnico interino Milton Cruz assumiu, e com ele veio duas vitorias, uma contra o Cruzeiro e outra contra o Coritiba. Ney Franco assumiu o tricolor com a torcida desconfiando de seu trabalho. Em dois jogos como técnico do Soberano, Ney Franco somou somente 1 ponto. No Segundo Turno do brasileiro, Ney Franco arrumou o time, a crise passou e o São Paulo foi o `` Campeão Simbólico do segundo Turno ``.



Com a equipe do Santos tendo vencido o Campeonato Paulista, o Corinthians sendo Campeão da Libertadores e o Palmeiras campeão da Copa do Brasil, aumentou a responsabilidade do tricolor em ganhar algo no ano de 2012. Com o titulo do Campeonato brasileiro distante as atenções foram voltadas a Sul-Americana. Na primeira fase vencemos o Bahia em dois jogos, com o mesmo Placar, 2 a 0. Nas oitavas se classificamos, depois de empatar com a LDU de Loja por 1 a 1, no Equador e 0 a 0 no Morumbi. Nas quartas de final, duas belíssimas vitorias diante do Atual Campeão da Copa Sul-Americana, o Universidad de Chile. Vencemos no Chile por 2 a 0 e goleamos no Pacaembu por 5 a 0. Nas semi, se classificamos apos dois empates contra o Universidad Católica. Na Final empatamos o primeiro jogo por 0 a 0 e vencemos por       
2 a 0 o time do Tigre no Estadio do Morumbi, na despedida do Lucas, onde a equipe argentina não voltou para o Segundo tempo. Enfim fomos campeões, depois de estar na fila quatro anos. Coroamos o ano de 2012 com um titulo e avisando aos torcedores que 2013 promete.

Um comentário:

  1. Anderson, parabéns pela página... excelente visual.

    http://www.aprendendoecologia.com.br

    ResponderExcluir